Como arrumar o problema do brilho depois de atualizar para o Windows 8.1

Se você é uma pessoa que usa bastante o computador ou notebook, é muito importante cuidar da sua visão, a luz emitida pelos monitores pode acabar sendo forte demais e prejudicar seus olhos. Para isso, existe uma opção de diminuir o brilho do seu monitor, o que acaba reduzindo a intensidade dessa luz, o que pode garantir que você não seja afetado.
Há algum tempo, usuários do Windows 8 receberam a permissão de atualizar sua máquina para o Windows 8.1 de graça, o problema é que em alguns casos essa atualização veio acompanhada de uma incompatibilidade de drivers de vídeo, essa incompatibilidade impossibilita o usuário de ajustar o brilho do seu monitor.
Você pode tentar qualquer coisa, usar os botões de ajuste do teclado, tentar direto pelos comandos internos ou então usando o botão de brilho junto aos botões de energia na aba oculta. Se você sofreu esse problema, hoje vamos te ajudar a resolve-lo com um tutorial passo a passo, no final você estará livre novamente para ajustar o brilho do seu monitor.
Primeiramente você precisará entrar no Painel de Controle, não sabe como? Vamos pela maneira mais fácil. Posicione o seu mouse no canto direito da tela até que a barra oculta de opções apareça e clique sobre “pesquisa”.



Na barra de pesquisa digite “Painel de Controle” e posteriormente clique na opção do mesmo.



Clique sobre “Hardware e Sons”.



Em “Dispositivos e Impressoras”, clique em “Gerenciador de dispositivos”.



Na janela que abrir, abra a opção “Adaptadores de vídeo”, clique com o botão direito sobre o seu Graphic Card - no nosso caso é o “Intel (R) HD Graphics 4600” – e clique posteriormente sobre Propriedades.



Na nova janela que abrir, clique sobre a aba “Driver”, depois clique em “Atualizar Driver”.



Clique sobre a opção “Procurar software de driver no computador”, onde você irá procurar manualmente o driver do seu monitor.



Clique sobre “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador”.



Selecione a opção “Adaptador de vídeo básico da Microsoft” – essa opção deve ser selecionada para que o problema seja resolvido, caso não funcione, repita o processo e selecione outro driver desta lista – e posteriormente clique em “Avançar”.



Não se assuste, a sua tela irá piscar e muito provavelmente alguns programas que você estiver utilizando podem parar de funcionar, basta você iniciá-los novamente que eles continuarão funcionando.
Pronto! Agora você pode ajustar o brilho do seu monitor e proteger a sua visão da forte luz que é emitida dos monitores de computador.

 

Fonte: Oficina da Net 
Imagens: Oficina da Net

Gustavo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário