Siri em português - Dicas e truques


Imagino que alguns tenham algumas dificuldades, assim como eu, então vamos compartilhar o que aprendermos.

Dica 1: Leia as instruções da própria Siri
Clicando no balãozinho com sinal de interrogação na tela da Siri tem muitas das instruções necessárias para utiliza-la da melhor forma

Dica 2: Resolvendo conflitos de fonética de nomes de contatos.
Eu tinha um problema com alguns nomes que a Siri não compreende pela sua grafia diferente ou substitui por outro mais provável. Como exemplo o nome "Thais", onde ela sempre substituía por "Taís" e me dizia não ter encontrado entre meus contatos. Outro caso é o nome "Javier", cuja pronúncia correta seria "raviér".

Para resolver basta abrir a área de edição de um contato, entrar em Adicionar Campo e adicionar Nome Fonético. Ali digite a fonética que corresponde ao nome. Ex.: para o nome Javier, escrever "raviér".

Dica 3: Informe a Siri quem você é e quem são seus parentes
Assim você pode falar, por exemplo, "diga a minha esposa que já estou chegando" e a Siri envia uma mensagem para o contato correspondente à sua esposa sem você precisar dizer o nome dela.

Como?
- Crie um contato com seus dados e nele adicone Nome Relacionado, onde pode ser pai, mãe, irmão,...
- Em Configurações > Geral > Siri > Meus Dados - aponte para o contato na agenda que corresponde aos seus dados

Fonte: Fórum do iPhone

Gustavo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário