Como criar uma imagem de disco no DAEMON Tools

1. Baixe e instale o DAEMON Tools

Baixe o DAEMON Tools clicando aqui e começar a instalação do programa, que é bastante simples. Na primeira tela você escolhe o tipo de licença para usar o DAEMON Tools. No nosso caso, a grátis serve perfeitamente:


Depois disso, você passa pela tela dos Termos da Licença:


E, em seguida, a tela dos Componentes de Instalação. Aqui, vale uma observação: as configurações padrão do DAEMON Tools são adequadas e você não precisa mexer em nada:


O DAEMON Tools oferece ainda a instalação de aplicativos extras como uma barra de ferramentas para o navegador e um programa para medir estatísticas. Cabe a você escolher se quer ou não tais aplicativos:

2. Configurando o DAEMON Tools

O DAEMON Tools tem um visual bem simples. No centro da tela inicial, você vê o ícone de uma engrenagem onde são feitas as configurações principais:



Clique no ícone para abrir a janela de opções:



Na coluna da esquerda estão todas as preferências do DAEMON Tools. Em "Geral",você determina o idioma e se quer que o programa funcione no "piloto automático": ótimo para não ter dor de cabeça na hora de criar e montar imagens de disco.
Em "Integração", estão todas as extensões de arquivos que serão automaticamente reconhecidas pelo DAEMON Tools:


3. Criar uma imagem ISO a partir de um CD

Para começar, insira o CD na unidade de leitura e rode o DAEMON Tools. Na tela principal, clique em "Criar Imagem de Disco", no ícone do CD com um disquete:



Agora, ajuste as opções para criar esta imagem. Normalmente, não é preciso fazer muito já que o DAEMON Tools identifica automaticamente a origem da mídia e a pasta de destino. Uma coisa é certa: se você quiser alterar a imagem de destino, basta escolher a mais conveniente na opção "Arquivo de Imagem de Destino":


Clique em iniciar para começar a cópia. O processo pode demorar um pouco, dependendo da velocidade de leitura e a capacidade do disco. Simples e muito fácil de fazer!

Fonte: Softonic

Gustavo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário