O programa de desenvolvedores para o Windows Phone da Microsoft sempre exigiu dos devs um pagamento anual de uma taxa para que esses pudessem publicar suas aplicações na Windows Phone Store e mantê-las por lá. Essa assinatura anual no começo de tudo era U$ 99, depois caiu para U$ 19 e era preciso renová-la todos os anos. Além dessa existe a conta para estudantes, que mesmo sendo gratuita também carecia de uma renovação anual. Agora nenhuma delas expira mais, o que elimina dos devs esse custo anual para sempre.
A Microsoft ainda não divulgou publicamente essas informações, mas em breve deve fazê-lo, já que estamos falando de uma grande mudança no programa e já existem comprovações da mudança, como na imagem abaixo.
Sem dúvida uma atitude dessa irá deixar os atuais desenvolvedores muito satisfeitos, já que é uma forma tanto de incentivar quem já está no programa, como também para atrair aqueles que desejam entrar.
Para se tornar um desenvolvedor do Android e publicar na Google Play é preciso pagar uma taxa de U$ 25, já para publicar na App Store da Apple o preço é bem mais salgado, U$ 99 por ano (até isso na Apple é caro). E agora com esse incentivo extra da Microsoft, creio que alguns desses devs das demais plataformas publiquem algo também na Windows Phone Store. Bastará o desenvolvedor pagar sua inscrição de U$ 19 uma única vez, e não haverá mais custo com essa conta para sempre.
E vale lembrar que a conta de desenvolvedor da Microsoft permite ao profissional publicar aplicações tanto na Windows Phone Store como também na Windows Store.
Fonte: Windows Phone Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário