As mudanças do sistema podem ser vistas logo na barra de tarefas que conta com um atalho para a pesquisa e para um botão que aparentemente ativa as áreas de trabalho virtuais. O ícone do Explorador de arquivos agora está estilo Modern e outros como o do computador, área de trabalho, disco local, conexão, etc.
O menu iniciar está bastante parecido com o que foi exibido na Build 2014 no início desse ano. As live tiles dos aplicativos em Modern no lado direito e do lado esquerdo, as opções do usuário, botão de desligar, pastas e programas utilizados recentemente.
O recurso de adição de áreas de trabalho virtuais é um dos que chama mais atenção. Assim como no Mac e Linux, os usuários do Windows poderão utilizar mais de uma área de trabalho. Não sabemos ainda o limite de áreas de trabalho a serem adicionadas.
Como é uma build nova, existem diversos elementos do Windows 8 presente na área de trabalho e partes mal acabadas na interface como por exemplo, a área de notificações e os ícones antigos do Windows 7.
O pessoal do The Verge confirmou que as imagens são verdadeiras porém, elas são de uma versão liberada para alguns parceiros mais próximos da Microsoft.
Confira abaixo o vídeo da build do novo menu iniciar em funcionamento.
Para aqueles que não ficaram satisfeitos com o que viram, fiquem tranquilos, isso é somente uma versão beta do sistema e até a versão final muitas coisas irão mudar. Para quem for testar o sistema existirá um aplicativo que o usuário poderá enviar seu feedback para a Microsoft sobre o funcionamento do mesmo.
Espera-se que o anuncio do sistema seja feito no fim desse mês ou no começo de outubro. Uma versão do sistema deve ser liberada pela Microsoft para download após o anuncio.
Fonte: Windows Blog Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário